HomeCâmara Municipal de LimeiraAbertura da exposição “Isso é Violência” é realizada na Câmara

Abertura da exposição “Isso é Violência” é realizada na Câmara

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de novembro, foi realizada, no Espaço Cultural Milton Ferrari, a abertura da exposição “Isso é Violência”. A ação é realizada pela Comissão Organizadora e conta com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire.

- Publicidade -

A exposição atende a Resolução Nº 599/2015, de autoria da ex-vereadora Erika Tank, e conta com informações de como identificar as formas de violência contra a mulher e os canais de denúncia. Participaram da abertura o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), as vereadoras, Isabelly Carvalho (PT), presidente da comissão organizadora, Tatiane Lopes (Podemos), Lu Bogo (PL), Constância Félix (PDT), Terezinha da Santa Casa (PL), João Bano (Podemos), Ju Negão (PV), Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Helder do Taxi (MDB), Airton do Vitório Lucato (PL), Jorge de Freitas (PSD), Nilton Santos (Republicanos) e Betinho Neves (PV). 

A presidente da comissão, Isabelly Carvalho, ressaltou que além da exposição, a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” terá outros eventos como palestras e blitiz, junto com a patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, promovendo informações da importância do combate à violência contra a mulher.  “É um período que compreende do dia 25 de novembro ao dia 10 de dezembro que a gente retira para reforçar e ressaltar a importância da reflexão do combate ao machismo e das suas múltiplas violências na sociedade”, ressaltou.

“As feridas e os cortes feitos na alma, esses não se apagam. E são esses que as vítimas carregam para sempre, algumas conseguem se libertar e algumas acabam carregando essas correntes, mesmo que sem saber, o resto de suas vidas”, comentou o presidente da Câmara.

A Comissão Organizadora é formada pelos vereadores, Isabelly Carvalho, Helder do Táxi , Jorge de Freitas , Dr. Júlio (União Brasil) e Lu Bogo.

A mostra ficará aberta ao público até o dia 10 de dezembro e está exposta no Espaço Cultural Milton Ferrari, na entrada da Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza. Para ter acesso ao prédio basta apresentar documento de identificação com foto.



Informações CML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS