HomeLimeiraAções do “Julho sem Plástico” mobilizam público e ampliam conscientização

Ações do “Julho sem Plástico” mobilizam público e ampliam conscientização

Published on

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira divulgou nesta semana o balanço da campanha “Julho sem Plástico 2023”. Ao longo do mês passado, foram realizadas diversas atividades educativas e de conscientização sobre o tema. Ao todo, as ações alcançaram 2.525 pessoas, segundo a secretária responsável pela pasta, Simone Zambuzi. Porém, esse número é ampliado consideravelmente pelo fator multiplicador, principalmente porque uma das ações envolveu o ambiente escolar.

Um dos destaques foi a instalação de uma ecobarreira no Ribeirão Tatu, com objetivo de reduzir os resíduos flutuantes na superfície da água. Outra ação que mobilizou a população foi a “Blitz Educativa”, quando fiscais estiveram em pontos de descarte irregular de lixo para orientar os moradores.

Técnicos da pasta também ministraram palestras, com os temas: “Reciclagem” e “Sustentabilidade – Plástico e o consumo responsável”. Na Praça Toledo Barros, a secretaria promoveu a “Troca Ecológica”, em que mudas frutíferas eram doadas às pessoas que entregavam embalagens plásticas para reciclagem.

Durante o Encontro Municipal de Educação Continuada (Emec), evento da Secretaria de Educação realizado no teatro Nair Bello, os 2.102 participantes foram convidados a levar suas canecas ou garrafas de água confeccionadas por materiais duráveis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira

Latest articles

More like this

%d blogueiros gostam disto: