HomePolíticaApoio para estender trégua entre Israel e Hamas cresce após últimas libertações...

Apoio para estender trégua entre Israel e Hamas cresce após últimas libertações | Mundo

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -

Israel e o grupo terrorista Hamas sinalizaram que o cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza pode ser estendido além desta segunda-feira (27) para permitir a libertação de mais reféns e prisioneiros.

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiar a extensão do cessar-fogo, o Hamas soltou um comunicado no Telegram em que dizia que busca a “extensão da trégua após o prazo de quatro dias”.

Caminhões carregando ajuda humanitária chegam à Faixa de Gaza — Foto: AP Photo/Hatem Ali

O porta-voz das forças de defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que os militares estão se preparando para uma nova fase do conflito, mas que espera “que possamos trazer para casa o máximo de reféns possíveis antes disso”.

Até agora, o cessar-fogo iniciado na sexta-feira (24) já libertou 58 reféns em troca de 150 pessoas mantidas por Israel como prisioneiras. Para que o cessar-fogo prossiga, é necessário que o Hamas liberte ao menos 10 reféns israelenses por dia.

O gabinete de guerra israelense se reunirá hoje para discutir a possibilidade de estender a trégua no conflito. Biden conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e concordaram em continuar trabalhando para garantir a libertação de todos os reféns.



Foto : Crédito Foto: G1

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS