HomePolíticaBolsas da Ásia fecham em queda de olho no setor imobiliário chinês...

Bolsas da Ásia fecham em queda de olho no setor imobiliário chinês | Finanças

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -

Os principais índices acionários asiáticos fecharam em queda, nesta segunda-feira (27), arrastados pelas perdas em papéis ligados ao setor imobiliário da China.

“Embora a contração dos lucros industriais da China tenha diminuído pelo oitavo mês consecutivo, a luta para regressar ao território de crescimento indica que a recuperação econômica tem sido lenta”, disse o estratega de mercado Jun Rong Yeap, da IG.

Com isso, na China continental, o índice Xangai Composto terminou em queda de 0,3%, a 3.031,70 pontos. O Vantone Neo Development Group liderou as perdas, caindo 10%, enquanto a Zhuhai Huafa Properties caiu 3,7% e a Poly Developments & Holdings caiu 2,5%.

Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, fechou em queda de 0,20%, a 17.525,06 pontos.

Na bolsa de Seul, o índice Kospi caiu 0,97%, fechando em 2.495,66 pontos, com alguma realização de lucros entre investidores estrangeiros.

Por sua vez, a bolsa de Tóquio caiu 0,5%, para 33.447,67 pontos, também realizando lucros. A valorização do JPY, que prejudica os lucros estrangeiros dos exportadores japoneses, também pode ter influenciado o mercado acionista local.

— Foto: Eugene Hoshiko/AP



Foto : Crédito Foto: G1

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS