HomeLimeiraBotion destaca que equipes de zeladoria seguem nas ruas para serviço de...

Botion destaca que equipes de zeladoria seguem nas ruas para serviço de capinação

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Mario Botion esteve na manhã desta sexta-feira (5) na área verde do Jd. Barão de Limeira, acompanhando o trabalho de zeladoria (capinação e limpeza). Outros locais também receberam o serviço hoje, como o Centro Comunitário do Jd. Morro Branco, a praça Dr. José Albino Pizani (ao lado da UBS do Jd. Nova Suíça), as áreas verdes da Rua João Dierberger (Pq. Egisto Ragazzo) e da Rua Sr. Libertino Pizzani (Cidade Universitária) e a pista de caminhada do Bairro Parronchi. A atividade é executada por empresa licitada, a Forty, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira.

- Publicidade -

 

Em razão do período chuvoso, a demanda pelo serviço aumenta. Para facilitar o trabalho, a cidade é dividida em 27 setores, que abrangem os 247 bairros do município. “De dezembro a março, as chuvas intensas e o sol forte aceleram o crescimento da vegetação, nossas equipes de zeladoria estão atentas e trabalhando todos os dias para cuidar da nossa cidade”, frisou o prefeito.

 

Botion enfatizou a existência do programa de gestão compartilhada de áreas públicas, que prevê a adoção de praças e áreas verdes por pessoas físicas ou jurídicas (Lei 5.638). “Cidadãos ou empresas que quiserem participar desse programa, ajudando a cuidar dos espaços públicos, serão muito bem-vindos”, reforçou. Os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, pelo telefone 3451-7309.

 

CRONOGRAMA

Os serviços de zeladoria são realizados em imóveis públicos, praças e parques, vias de grande circulação e áreas verdes. Só em dezembro, por exemplo, foram atendidos 93 pontos da cidade, incluindo 37 praças, 34 prédios públicos, 17 vias e 5 áreas verdes.

 

Segundo o diretor de Serviços Públicos, Marco Sinico, dentre as áreas beneficiadas no mês passado, há locais muito procurados pela população, como as praças: Oscar Antonio Breda (antiga Praça Itália), no Jd. Montezuma, Eduardo Basso (Gigantão), no Cecap, e a Antônio Carmo Drago “Richard Drago”, ao lado do Limeirão.

 

Em relação aos prédios públicos, o serviço de zeladoria atendeu as UBSs Campo Belo, Morro Azul e Bairro dos Lopes; as escolas municipais Carolina Bohianza (Pq. Nossa Sra. Dores), Angelo Biasotto (Jaguari), Tenente Aviador Ary Gomes de Castro (Tatu), Vereadora Minerva Santi (Jd. Santo André); os Centros Comunitários dos bairros Odécio Degan, Teixeira Marques e Cecap; o Ginásio de Esportes Bento Marques da Cruz (Jd. Flamboyant), o Campo de Bocha da Cecap, entre outros.

 

Quanto às vias de grande circulação, receberam a ação, a Rua da Imprensa e as avenidas Saudades, Laranjeiras, Mario Souza Queiroz, Maria Buzolin, Piracicaba, Costa e Silva, Dr. Antônio de Luna e Ambrósio Fumagalli.

 

SERVIÇO:

As informações com os setores que receberão os serviços de zeladoria agora em janeiro estão disponíveis no site da prefeitura. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br/secretarias/obras-e-servicos-publicos/zeladoria-urbana



Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Ralf Silva conquista mais recursos para a saúde de Iracemápolis.

O vereador Ralf Silva comunicou nesta última semana mais uma conquista para a saúde...