Na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de setembro, a Câmara Municipal aprovou cinco projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia. Durante o Expediente, parte da sessão em que todos os documentos protocolados são lidos, foram discutidos requerimentos e votadas moções.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), colocou em votação o pedido de criação de Comissão Processante contra o prefeito Mario Botion (PSD) por suposta improbidade administrativa. A solicitação foi apresentada ao Legislativo pelo munícipe Reginaldo Ribeiro, para “investigar atos cometidos pelo prefeito em razão da contratação da empresa Sancetur na época da pandemia de coronavírus”. A votação foi realizada de forma nominal, resultando em 19 votos contrários e dois favoráveis.
Resultado da votação da Ordem do Dia:
Aprovado – Projeto de Lei Nº 85/2022, do vereador Marco Xavier (Cidadania), perpetua o nome de Marcelo Eduardo Hencklein na Rua Projetada 14 no loteamento Colinas do Engenho II.
Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 11/2023, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), concede o Título de Cidadã Limeirense a Verani Aparecida Nogueira Arrivaben.
Adiado – Projeto de Lei Nº 77/2021, do vereador Elias Barbosa (PSC), institui normas básicas sobre a desburocratização de procedimentos administrativos no atendimento aos munícipes no âmbito da administração municipal.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 16/2022, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Ibraim Botelho na Área Verde (Z), do bairro Jardim Águas da Serra, localizada na Rua Josephina Sillmann Faber.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 17/2022, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Vera Lúcia Doná Botelho na Área Verde (V), do bairro Jardim Águas da Serra, localizada na Rua Josephina Sillmann Faber.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 80/2023, dos vereadores Ju Negão (PV) e Helder do Táxi (MDB), institui a Campanha Permanente de Conscientização sobre o Uso da Água Potável.
Foto texto: Câmara Limeira