HomePiracicabaCartão Pira Cidadão tem cadastramento no CRAB Cecap e USF Santa Rita...

Cartão Pira Cidadão tem cadastramento no CRAB Cecap e USF Santa Rita – Portal do Município de Piracicaba

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -
Além do aplicativo para celular e tablets, população também pode fazer seu cartão Pira Cidadão nos postos fixos e volantes da prefeitura

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com as ações de recadastramento dos pacientes da rede pública de saúde e de apresentação do Cartão Pira Cidadão que, na Saúde, vai substituir o atual cartão azul do SUS (Sistema Único de Saúde). Desta semana até dia 08/12, as equipes estarão no CRAB Cecap e USF Santa Rita, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para efetivar o cadastro é importante apresentar CPF, RG e comprovante de residência atual.

Além destes pontos volantes, a SMS disponibiliza outros dois pontos fixos na região central para este trabalho: o Poupatempo Municipal/Centrus – ao lado do Terminal Central de Integração (TCI) –, das 8h às 16h, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) – o Postão, atrás do Mercado Municipal –, das 8h às 17h. As equipes de cadastramento também estão no Terminal de Ônibus do Vila Sônia (TVS) atendendo das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados, exceto feriados. Além disso, as equipes também estão no Crab Vila Sônia, das 13h às 16h, para entrega de cartões e novos cadastros.

O cartão Pira Cidadão tem como objetivo agilizar e facilitar o acesso a todos os serviços públicos municipais. Entre os benefícios do cartão estão a praticidade e agilidade para agendamento de consultas médicas, retirada de medicamentos, rematrículas em creches e inscrições em cursos oferecidos pelo Executivo. Enquanto o cidadão piracicabano tem essas vantagens, a Prefeitura consegue, graças aos cadastros, um sistema de informações atualizado com os dados integrados sobre a sociedade, para que possa planejar políticas públicas para o munícipe.

Além da região do CRAB Cecap/Eldorado e USF Santa Rita/Avencas, as equipes já percorreram todas as regiões da cidade, passando pelas UBSs Tanquinho, Parque Piracicaba (Balbo), Jupiá, Planalto, Esplanada, Caxambu, Paulicéia, Centro e Alvorada; nos CRABs Vila Sônia, Vila Rezende, Novo Horizonte, Vila Cristina e Piracicamirim; e as USFs Tupi, Artemis, Santana, Mario Dedini, Jardim Gilda, Algodoal, Santa Rosa, São José, Anhumas, Jardim Vitória, Monte Líbano, Campestre e Jardim Oriente.

SITE – A SMS reforça que, para obter o cartão, também é possível realizar o cadastro no site cartaopiracidadao.com.br ou presencialmente na travessa Olegário Mariano, 327, Vila Monteiro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h. Em caso de dúvidas, os contatos são (19) 99458-3813 e faleconosco@cartaopiracidadao.com.br.

APP – O cartão Pira Cidadão também disponibiliza o aplicativo PiraCidadão, por meio do qual os moradores poderão, por exemplo, indicar locais que estejam com falta de água, focos de dengue, problemas na iluminação pública e até mesmo solicitar limpeza nas ruas. O aplicativo também permite que a pessoa cadastrada receba um SMS de lembrete com o horário e local da consulta agendada. O app está disponível para ser baixado nas lojas de aplicativos de celulares para os sistemas Android e iOS.



Informações da PMP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS