HomeSP NotíciasConferência Estadual de Juventude acontece na quinta e sexta em Olímpia

Conferência Estadual de Juventude acontece na quinta e sexta em Olímpia

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img






- Publicidade -

Evento será no Thermas dos Laranjais, com participação de 1500 jovens de todas as regiões do estado de São Paulo



Conferência Estadual de Juventude acontecerá em Olímpia (Foto: Divulgação/Thermas dos Laranjais)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude do estado de São Paulo (CPJ), promove, nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 9h, a 4.ª Conferência Estadual de Juventude. O evento, em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Olímpia, acontecerá no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e terá as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, do secretário-executivo da pasta, Raul Christiano, e do prefeito da cidade, Fernando Cunha.

“Com a participação ativa dos jovens, a conferência estadual será uma oportunidade de ouvir os representantes municipais e regionais, visando trazer melhorias em diversas áreas, na educação, lazer, esporte, qualificação profissional, geração de empregos, como o programa Jovem Aprendiz Paulista, entre outras importantes políticas públicas para a construção de um futuro melhor para todos”, destaca o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

“Ter nossa cidade escolhida para sediar um evento desta dimensão é motivo de orgulho, pois demonstra que Olímpia ganha cada vez mais reconhecimento e fortalece nosso potencial, podendo associar o turismo de lazer ao de negócios e eventos. Além disso, essa Conferência tem um propósito fundamental, o de voltar os olhares para a nossa juventude, que é o presente e também o futuro de nosso país. Esperamos que sejam dias de muito debate e aprendizado para que os municípios paulistas e o Estado de São Paulo possam crescer como um todo”, declarou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

Com o objetivo de discutir e ampliar as políticas públicas de juventude no estado de São Paulo, a conferência deve reunir mais de 1.500 delegados eleitos nas etapas municipais e regionais, em um amplo debate sobre os 12 eixos ligados diretamente à juventude (direitos à educação; trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; segurança pública e acesso à justiça; e o Sistema Nacional de Juventude), além de eleição dos delegados para a etapa nacional, apresentações culturais e espaços de lazer para os participantes.

“A cidade de Olímpia será a capital paulista da juventude com a realização da maior escuta de jovens do estado. Será um amplo espaço de diálogo democrático para os jovens apresentarem as suas demandas e propostas, buscando ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude”, afirma o coordenador do CPJ, Juliano Borges.

As etapas municipais e regionais aconteceram no segundo semestre deste ano, com a participação de mais de 20 mil jovens, de 146 municípios paulistas, e vão orientar os debates da etapa estadual e, em dezembro deste ano, para a realização da 4.ª Conferência Nacional de Juventude, organizada pela Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap



Informações GOV SP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS