HomeLimeiraConseg Centro Sul Promove Primeira Reunião de 2024 para Fortalecer Diálogo Comunitário...

Conseg Centro Sul Promove Primeira Reunião de 2024 para Fortalecer Diálogo Comunitário em Limeira

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Centro Sul, liderado pelo Sr. Benedito Vieira da Silva, realizou sua primeira reunião do ano na noite de quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no auditório do Sicomércio, no centro de Limeira. O advogado Paulo Martins desempenha o papel de vice-presidente do conselho.

- Publicidade -

O Conseg desempenha um importante papel ao ouvir as demandas da população da região compreendida pela 1ª Companhia da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Herlon, e pelos 1º e 4º Distritos Policiais (DPs).

Na reunião, além da diretoria do Conseg, estiveram presentes representantes do poder público, do conselho tutelar, do comando da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Capitão da Polícia Militar Herlon de Paula. O vereador Betinho Neves também acompanhou os trabalhos.

Vereador Betinho Neves

Entre as demandas discutidas, destacam-se pedidos da população, como a necessidade de lombadas no Jardim Lagoa Nova e rondas da GCM no bairro. O comandante da GCM, André Hailer, compartilhou informações sobre a alta demanda de perturbação de sossego no final do ano, destacando que mais de 2800 rondas foram realizadas, resultando na redução  minimizando os problemas na região.

O Capitão Herlon enfatizou a importância do registro de boletins de ocorrência, esclarecendo que é fundamental para que as forças de segurança façam um trabalho eficaz de inteligência nos casos. Ele incentivou o uso do boletim de ocorrência online como uma forma eficiente de colaboração.

Durante o período aberto para intervenções dos munícipes, diversos cidadãos expressaram suas demandas, que serão analisadas e respondidas nas próximas reuniões do Conseg.

Em contato com o Capitão da Polícia Militar, Herlon de Paula, ele reforça que as reuniões do Conseg promove a participação ativa da comunidade na construção de uma cidade mais segura e colaborativa, convidando a população a sempre estar indo nas reuniões que são itinerantes.

População solicitando demandas

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS