HomeCâmara Municipal de LimeiraCPI cria canal para consumidores registrarem problemas com fornecimento de energia elétrica

CPI cria canal para consumidores registrarem problemas com fornecimento de energia elétrica

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Prefeitura quanto à qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no município, a empresa Elektro Redes S.A. (Neoenergia), criou um canal de comunicação para que consumidores possam registrar seus problemas com o fornecimento de energia elétrica no site da Câmara. No formulário, os munícipes devem informar dados pessoais e um breve relato das dificuldades enfrentadas. O anúncio do lançamento do canal foi feito durante a reunião do colegiado nesta terça-feira, 28 de novembro.

- Publicidade -

Os dados solicitados no formulário são nome completo, código do cliente (CDC), endereço e telefone. O usuário também deve informar se teve perdas materiais, o período em que ficou sem energia e fazer um breve relato do seu caso.

“Nós precisamos atender a todos com igualdade e, nesse sentido, aqueles que são mais prejudicados nos bairros específicos, na zona rural em específico, precisam de uma atenção diferenciada da Concessionária. Porém, é preciso que estas reclamações sejam registradas de uma forma oficial, para que nós possamos cobrar”, explicou o presidente da CPI, vereador Elias Barbosa (Podemos).

Reunião

Durante a sessão, os parlamentares elaboraram requerimentos de informações à Prefeitura e à empresa Elektro e agendaram a próxima reunião do colegiado para o dia 12 de dezembro, às 14h. Todas as deliberações foram registradas em ata. Os trabalhos da CPI são transmitidos pelos canais de comunicação da Câmara no Youtube, Facebook e site e o vídeo desta reunião pode ser conferido na íntegra neste link

Para a Prefeitura, a Comissão pediu a quantidade de solicitações de poda de árvores feitas pela Câmara Municipal nos últimos cinco anos e quantos pedidos foram atendidos, quantos pedidos foram feitos pelo serviço 156 nos últimos cinco anos e quantos foram atendidos. Outro questionamento foi quanto à substituição de árvores que necessitam de poda de mais de 50% da copa, os parlamentares querem saber quantas substituições foram feitas nos últimos sete anos e se a legislação que dá essa permissão está sendo atendida pelo Executivo.

A Elektro também deverá informar quantas solicitações de podas de árvores foram feitas à empresa nos últimos cinco anos e quantos pedidos foram atendidos. Os parlamentares questionaram ainda a quantidade de interrupções de energia provocadas por queda de árvores ou galhos na fiação elétrica nos últimos cinco anos, qual o tempo médio de restabelecimento de energia, como são realizadas as manutenções na rede e se existe trabalho de prevenção.

A CPI

A CPI é composta pelos vereadores Elias Barbosa (Podemos), presidente; Jorge de Freitas (PSD), relator; Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente; Lu Bogo (PL), secretária; e Marco Xavier (Cidadania), membro. Também acompanharam os trabalhos o procurador legislativo da Câmara, Maroilton Almeida Santos; e o representante da Prefeitura, o procurador Paulo Roberto Barcellos.

O colegiado foi criado pelo Ato da Presidência Nº 32/2023, por meio do Requerimento de CPI Nº 4/2023, de autoria de Elias Barbosa.



Informações CML

MAIS RECENTES

Resultado Mega Sena 2691

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2691, e prêmio vai a R$ 110...

Vagas PAT 23/02/2024

VAGAS DO PAT Vagas para 23/02/2024, totalizando 44 vagas, sujeito a alteração ao decorrer do...

MAIS NOTÍCIAS

Resultado Mega Sena 2691

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2691, e prêmio vai a R$ 110...

Vagas PAT 23/02/2024

VAGAS DO PAT Vagas para 23/02/2024, totalizando 44 vagas, sujeito a alteração ao decorrer do...