HomeCâmara Municipal de LimeiraElias Barbosa comemora inauguração de projeto de iniciação científica

Elias Barbosa comemora inauguração de projeto de iniciação científica

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Elias Barbosa (Podemos) esteve presente na inauguração do Programa de Educação Tecnológica e Iniciação Científica (Proetic), que tem como objetivo levar conhecimento tecnológico para as escolas municipais de Limeira. O evento ocorreu nesta terça-feira, 12 de dezembro. Segundo Elias, a Lei 6.809/2022, de autoria do parlamentar, sancionada pelo prefeito Mario Botion, que assegura aos alunos das escolas municipais acesso ao ensino de robótica, permitiu que fosse aberto um novo capítulo na educação da cidade.

- Publicidade -

Conforme informou o vereador, a implementação do Proetic, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação de Limeira, é parte de um investimento de R$ 33 milhões na pasta da Educação. “Esse investimento inclui a compra de 1.870 notebooks e de 1.819 computadores, além de recursos voltados para a robótica educacional e plataformas tecnológicas”, relatou.

Elias também pontuou que o programa é sustentado em cinco vertentes, incluindo a criação da disciplina de “Linguagens e Tecnologias”, o desenvolvimento do Currículo de Tecnologia, e a instalação de laboratórios de informática e salas de robótica. O parlamentar lembrou que, durante todo o mandato, buscou estas mudanças e enfatizou a importância de integrar a tecnologia na sala de aula para o desenvolvimento dos estudantes.

“Ver o Proetic ganhando vida é uma realização notável. Este projeto, que começou como uma ideia, agora é uma realidade concreta, beneficiando nossas crianças com habilidades essenciais para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Estou satisfeito em ver que o investimento que o prefeito Mario Botion está fazendo em tecnologia educacional está abrindo novas portas para nossos alunos, não apenas em termos de aprendizado, mas também na preparação para um futuro tecnologicamente avançado”, destacou o vereador.

O evento contou também com a presença do prefeito Mario Botion, do secretário de Educação, André De Francesco, e do presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira (PSD). Durante a inauguração, foram destacadas as várias facetas do programa, incluindo a Sala Maker, equipada com ferramentas modernas e uma impressora 3D, já em funcionamento e agora incorporada ao Proetic.

*Do Gabinete Parlamentar – Vereador Elias Barbosa (Podemos) 

*Fotos do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.



Informações CML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Ralf Silva conquista mais recursos para a saúde de Iracemápolis.

O vereador Ralf Silva comunicou nesta última semana mais uma conquista para a saúde...