HomeLimeiraEm 2023, Limeira oferece mais de 6 mil vagas de emprego

Em 2023, Limeira oferece mais de 6 mil vagas de emprego

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Limeira ofereceu, em 2023, 6.234 postos de trabalho formais. O número de vagas deste ano superou as expectativas e, até o momento, pode ser considerado o ano com mais ofertas de emprego. São 461 vagas a mais que o ano passado. Do total de vagas oferecidas até hoje (28), 2.500 foram ofertadas em mutirões de empregos que aconteceram ao longo do ano.

- Publicidade -

Os destaques são os postos oferecidos pelo comércio, construção civil e setor de serviços. A vinda de empresas nos segmentos de automação, alimentação e financeiro também alavancaram os números – em especial no segundo semestre deste ano. “Temos trabalhado de maneira intensa na vinda de diferentes segmentos e também no incentivo de ampliação para aqueles que já estão estabelecidos no município”, disse o prefeito Mario Botion.

Para o chefe do Executivo, um dos principais fatores que contribuem para o bom desempenho na geração de empregos na cidade, é a diversificação da economia, entre outros atrativos como a localização do município, mão de obra especializada e cursos técnicos e superiores que são ofertados na cidade. “A oferta de cursos de qualificação, por meio do Ceprosom, também contribui para que muitos postos sejam preenchidos. Além, é claro, de cursos em parceria com o Sebrae e outras entidades“, frisou

EMPREGABILIDADE 360

Neste ano, a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação lançou o Empregabilidade 360º, uma iniciativa que prioriza atendimentos em serviços como: vagas de empregos formais – com entrevistas realizadas no espaço –, cursos de qualificação, vagas de estágios e oficinas de currículo e de entrevistas, além de vagas de emprego disponíveis. “O evento foi realizado tanto no Espaço Elo quanto em algumas edições do Prefeito no Bairro”, lembrou o diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira.

Atualmente, o PAT oferece cerca de 200 vagas na área da construção civil. Como eletricista, eletricista de instalação e ajudante de obras. Há ainda oportunidades para assiste comercial, auxiliar de segurança, Motorista, operador de máquinas e retroescavadeira e soldador, entre outras.



Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS