HomeLimeiraEnsino por meio da robótica vai integrar aspectos pedagógicos e tecnologia

Ensino por meio da robótica vai integrar aspectos pedagógicos e tecnologia

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img








- Publicidade -

As escolas da rede municipal de Limeira começarão a receber em breve os materiais de robótica educacional. Adquiridos pela Secretaria de Educação, os conjuntos foram apresentados nesta segunda-feira (5) pelo prefeito Mario Botion e pelo secretário da pasta, André De Francesco, com a presença do vereador Elias Barbosa – o parlamentar é autor da lei que assegura o ensino de robótica aos alunos da rede.

Botion agradeceu Elias Barbosa pela propositura e aos vereadores que votaram favoravelmente ao projeto da robótica. “Foram mais de R$ 30 milhões investidos no Programa de Educação Tecnológica, com substituição de computadores, aquisição de notebooks e agora dos materiais de robótica, que vão trazer mais qualidade ao ensino, unindo o aspecto pedagógico e a tecnologia”, afirmou o prefeito.

“A implantação do ensino pela robótica integra um planejamento da Secretaria de Educação com foco na qualidade do ensino e no desenvolvimento dos alunos”, observou André De Francesco. “Agradeço a prefeitura por esse investimento. Desta forma, conseguimos colocar os estudantes em constante evolução e sintonizados com todo o ambiente tecnológico”, destacou Elias Barbosa.

De acordo com o secretário de Educação, toda a área de tecnologia já faz parte do currículo escolar. Neste ano, o ensino com a robótica também será integrado à grade curricular, ainda no primeiro semestre. Além do material didático e dos módulos de robótica, o projeto engloba a formação técnica dos professores e uma plataforma on-line com atividades relacionadas ao tema.









Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Ralf Silva conquista mais recursos para a saúde de Iracemápolis.

O vereador Ralf Silva comunicou nesta última semana mais uma conquista para a saúde...