HomeLimeiraEstudantes da Luca Moore são premiados por trabalhos que potencializam leitura e...

Estudantes da Luca Moore são premiados por trabalhos que potencializam leitura e escrita

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um projeto denominado “Jornal impresso” foi o responsável por potencializar, junto a 500 alunos da Emeief Prof.ª Maria Apparecida de Luca Moore, da rede de ensino de Limeira, a leitura e a escrita. A iniciativa foi desenvolvida pela Biblioteca Pedagógica e resultou na produção de capas de jornal com título, manchete e entrevista. O trabalho foi exposto na biblioteca e, nesta quinta-feira (30), alunos das turmas vencedoras serão premiados.

- Publicidade -

Responsável pela Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares explica que o projeto estimulou ideias criativas e o trabalho em equipe entre alunos. “Foram diversas áreas de conhecimento, que despertaram o interesse das crianças, aproximando-os dos fatos que acontecem na cidade, no país e no mundo”, observa. Segundo ela, o trabalho também permitiu desenvolver a autonomia e o pensamento crítico.

Taciana ressalta que o evento desta quinta, com início às 13h, terá, além da entrega dos prêmios, lanche, brincadeiras e sorteios. “Marcando também o encerramento das atividades do ano letivo da escola Luca Moore com a Biblioteca Pedagógica”, cita.

DESENVOLVIMENTO

Participaram do projeto as turmas do 2º, 3º e 4º anos da Luca Moore. Cada uma criou, coletivamente e com o direcionamento dos professores, uma capa fictícia de jornal, tendo em vista a produção do título do jornal, a manchete e uma entrevista com perguntas e respostas, além da foto de quem entrevistaram.

“Essa iniciativa possibilitou uma conexão significativa entre o conteúdo escolar e a realidade em que a participação dos alunos, junto à atuação dos professores, resultou na busca de acontecimentos reais numa função social, tornando os estudantes protagonistas do processo ensino-aprendizagem”, descreve Taciana.

Quem visitou a exposição dos trabalhos na Biblioteca Pedagógica, pôde votar na capa preferida por ano de escolaridade. A votação também foi disponibilizada para os professores e funcionários da unidade escolar. A premiação dos alunos será um kit individual composto de um livro de literatura infantojuvenil, um dicionário da língua portuguesa e um estojo escolar com alguns itens de papelaria.

De acordo com Taciana, os dicionários e o cardápio do lanche com cachorro-quente, refrigerante e picolés, foram dados pela Papirus Indústria de Papel para os estudantes vencedores das capas de jornal. “A empresa vem apoiando a Biblioteca Pedagógica em diversos projetos no decorrer do ano letivo”, menciona Taciana.



Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS