HomeSP NotíciasGoverno de SP busca investimentos em feira de negócios esportivos na Alemanha

Governo de SP busca investimentos em feira de negócios esportivos na Alemanha

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img




Entre 28 e 30 de dezembro, secretária de Esportes estará no país para rodadas de reuniões com empreendedores e grupos internacionais

- Publicidade -



Unir esporte, turismo e inovação para atrair mais eventos internacionais e investimentos estrangeiros para São Paulo. Este é o principal objetivo da participação do Governo de São Paulo na ISPO Munich, uma das maiores feiras de negócios esportivos do calendário mundial.

Entre os dias 28 e 30 de dezembro, a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis, estará na Alemanha para rodadas de reuniões com empreendedores e grupos internacionais. A proposta da gestão paulista é diversificar a agenda de eventos esportivos, mirando a atração de torneios e competições para todos os públicos não apenas na capital, mas também nas grandes cidades do interior e litoral.

“Nosso calendário esportivo movimenta o estado com as competições que envolvem diferentes públicos, dos mais jovens à população com mais de 60 anos. As cidades recebem turistas e, com isso, movimentam suas economias. É este o nosso propósito: integrar cada vez mais o esporte e o turismo para o desenvolvimento de São Paulo”, explicou a secretária.

O Governo de São Paulo avalia que a ampliação de eventos próprios se soma à atração de competições de âmbito nacional, sul-americano e mundial que podem ser integradas ao turismo esportivo, práticas de bem-estar físico e lazer.

A agenda de Helena Reis em Munique inclui reuniões com empresários de diversos países, expositores, representantes do consulado alemão e autoridades do Governo da Alemanha. Parte dos encontros será viabilizada pelo presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Thomas Timm.

No encontro com a organização da feira, o Governo de São Paulo também vai tratar das oportunidades para o esporte no território paulista. A gestão estadual pretende destacar o empreendedorismo da indústria esportiva, o crescimento dos e-sports, a inovação tecnológica e a presença de startups com foco em atividades esportivas, atração de investimentos e exportação de serviços.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap



Informações GOV SP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS