HomeLimeiraLimeira conquista 4ª colocação no programa Município Agro

Limeira conquista 4ª colocação no programa Município Agro

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pelo terceiro ano consecutivo, Limeira recebe certificação do programa Cidadania no Campo – Município Agro, do Governo do Estado de São Paulo. Em 2023 o município conquistou a 4ª colocação, entre 292 participantes. A iniciativa avalia dez diretivas, como infraestrutura rural, produção e consumo sustentável, fortalecimento social do campo, biodiversidade e interação campo-cidade.

- Publicidade -

O prêmio foi anunciado durante o evento SP Agro que aconteceu na última sexta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes. A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, representou o prefeito Mario Botion na cerimônia.

Além de certificado, o município recebeu o valor de R$ 100 mil, para ser utilizado em projetos relacionados à agricultura. “O programa possibilita a elaboração de políticas públicas que promovam o desenvolvimento rural sustentável, e Limeira vem avançando de forma significativa nessa área”, disse Simone.

AVANÇOS

O prefeito Mário Botion parabenizou a secretaria de Meio Ambiente, sob o comando de Simone, e destacou o trabalho que vem

sendo realizado. “Estamos muito felizes com as conquistas de Limeira. Elas são o resultado do excelente trabalho que nossa equipe de extensão rural vem realizando junto a produtores rurais. Os números são bastante positivos. Vamos avançar ainda mais nesse setor”, disse Botion.

Simone ressaltou, ainda, que a atuação da pasta é focada em identificar pontos em que são necessárias melhorias, além de fortalecer e valorizar o produtor rural, por meio de incentivos e programas que auxiliem na economia e sustentabilidade das propriedades.



Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS