HomeCâmara Municipal de LimeiraMeio milhão de reais é destinado para castração de cães e gatos...

Meio milhão de reais é destinado para castração de cães e gatos do município

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por meio de um pedido da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) destinou emenda parlamentar no valor de R$500 mil para a castração de cães e gatos de Limeira. A emenda, que já foi paga, será usada no projeto Castra+Limeira para cirurgias de castração de cães e gatos no decorrer do ano de 2024.

- Publicidade -

A vereadora Tatiane Lopes agradeceu o deputado pelo compromisso com a saúde, pois, de acordo com ela, uma boa política de castração faz com que toda uma população seja atendida. “É mais uma conquista para os animais de Limeira. A castração é a melhor política pública de bem estar animal, somente a partir dela vamos garantir a diminuição de filhotes e adultos abandonados em sofrimento pelas ruas, além da saúde, é controle populacional”, informou.

O deputado acredita que os programas de castração de cães e gatos, além de garantir bem-estar aos animais, é  questão de saúde pública. “Tenho compromisso com as pautas que visam transformar a vida da população do estado de São Paulo. Fui eleito para buscar boas políticas e a causa animal é uma pauta extremamente importante, pois traz benefícios para as pessoas e para os animais. Limeira pode continuar a contar com meu mandato.”

O programa Castra+Limeira iniciou com a emenda de R$1 milhão enviada pelo deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) e no dia 17 de dezembro completou um ano. “Já foram realizadas cinco mil castrações e a emenda parlamentar vai garantir que outros milhares de cães e gatos também sejam beneficiados”, concluiu a vereadora.  

*Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)

*Fotos do gabinete parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.



Informações CML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Ralf Silva conquista mais recursos para a saúde de Iracemápolis.

O vereador Ralf Silva comunicou nesta última semana mais uma conquista para a saúde...