HomePiracicaba e RegiãoMoradores reclamam de carros abandonados em terrenos e áreas verdes em Rio...

Moradores reclamam de carros abandonados em terrenos e áreas verdes em Rio das Pedras

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em um dos terrenos, no bairro São Cristovão, oito veículos estão abandonados e ocupando o espaço verde, causando incômodo e preocupação nos moradores. Carros abandonados em terrenos e áreas verdes de Rio das Pedras preocupam moradores
Moradores de Rio das Pedras (SP) tem sofrido com o descarte e abandono de veículos em terrenos e áreas verdes de forma irregular. A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, foi até a cidade para entender as reclamações.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Percorrendo alguns bairros, foi possível encontrar diversos pontos de áreas verdes e terrenos com carros abandonados. Na maioria, os veículos estão quebrados, sem peças, com a grama crescendo e com sinais que indicam que estão ali há bastante tempo.
A preocupação dos moradores vai além do aspecto visual. A estudante Alexia Pereira se preocupa com os problemas sanitários que podem acontecer.
“Dengue, escorpião, aranha, tudo isso pode se esconder neles [nos carros]”, comenta Alexia.
Carros abandonados em área verde em Rio das Pedras
Edijan Del Santo/EPTV
No bairro São Cristovão, uma área verde têm oito veículos estacionados e abandonados. Segundo os moradores, a situação está desta forma há um bom tempo. Ana Rita Pereira é diarista e mora em frente ao local onde os carros estão abandonados e reclama sobre o problema.
“Antes a gente andava a vontade ali com a família, com as minhas filhas. Agora não pode mais, você não sabe se vai chegar na esquina e sair algum bandido de dentro do carro e roubar a gente”, pontua a diarista.
Em outros pontos da cidade, mais terrenos e áreas também passam pelo mesmo problema. Em um dos locais, um ônibus rural sem as rodas aparece estacionado e com sinais de abandono.
Em Rio das Pedras veículos abandonados geram reclamação dos moradores
Reprodução/EPTV
Procurada pela EPTV, a prefeitura de Rio das Pedras informou que, sobre o estado geral da cidade, está no processo de contratar uma nova empresa para realizar os serviços de guincho e retirada dos carros, por isso ainda não há prazo definido.
Sobre os carros abandonados no bairro São Cristovão, a administração alega que o terreno é de propriedade privada, de uma usina de cana-de-açúcar da cidade, não sendo possível fazer a retirada dos veículos.
A companhia também foi procurada pela EPTV e informou que os carros que estão lá não possuem autorização para isso e que todas as medidas necessárias para resolver o problema estão sendo tomadas.
Carros abandonados geram transtornos em moradores de Rio das Pedras
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba



Creditos e fotos: Portal G1

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS