HomePiracicabaMulher é detida pela Guarda Civil de Piracicaba por manter cachorro e...

Mulher é detida pela Guarda Civil de Piracicaba por manter cachorro e gato acorrentados sem alimentação

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher foi detida em flagrante na tarde de hoje, 25/01, pela Guarda Civil de Piracicaba suspeita de maus-tratos contra animais. Na casa dela, foram apreendidos um cachorro e um gato que estavam acorrentados, sem alimentação e em condições insalubres de higiene.

O pelotão ambiental da GC e equipes do Núcleo de Bem-Estar Animal e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram até o local para a ocorrência. A dona dos animais estava na casa e, após resistência inicial, permitiu a entrada das equipes no imóvel.

Mulher é presa suspeita de maus-tratos de animais em Piracicaba.

- Publicidade -

Os animais, um cachorro e um gato, foram encontrados acorrentados, em meio a fezes, sem água e sem comida. Eles ainda ficavam em um local sem abrigo, tomando sol e chuva o dia todo, segundo a equipe do Núcleo que esteve na casa.

A mulher foi detida em flagrante por maus-tratos a animais, conduzida para o plantão policial para registro da ocorrência e liberada em seguida. Segundo a equipe do CCZ, que já acompanhava a ocorrência, ela já tinha sido notificada sobre a situação, mas nada foi feito.

Cachorro acorrentado em quintal de casa cheio de lixo em volta.
Cachorro apreendido foi encontrado acorrentado e sem alimentação.

A Polícia Científica também esteve no local e a perícia constatou a situação de maus-tratos. Ela pode responder em liberdade pelo crime.

Os animais foram apreendidos e levados para o CCZ, de onde vão seguir para o Departamento de Bem-Estar Animal para passar por cuidados veterinários.

Informações da PMP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS