Um convênio firmado entre a Prefeitura de Limeira e a CP Kelco deu início à construção de um galpão, com sala de capacitação, na Oficina da Casa. No momento, as obras concentram-se nas fundações da futura estrutura, que permitirá a ampliação do armazenamento da olaria ecológica, dos atuais 7 mil tijolos para 40 mil. A obra está em orçada em 96 mil dólares (o equivalente, hoje, a aproximadamente R$ 460 mil), com recursos da empresa.
De acordo com a Secretaria de Habitação, a Oficina da Casa, localizada no Jardim Aeroporto, é onde se inicia a materialização dos projetos da Assistência Técnica do Programa Moradia Digna, e engloba a olaria ecológica, o banco de materiais e a Escola de Construção. Com a sala de capacitação, devem ser ofertados cursos para a produção de tijolos e sobre o uso dos materiais na construção das casas.
A assinatura do convênio entre a prefeitura e a CP Kelco ocorreu no início do mês. “Essa iniciativa junto à CP Kelco vai ampliar a capacidade da Oficina da Casa, criada em nossa gestão, e assim vamos conseguir atender a mais famílias vulneráveis”, afirmou o prefeito Mario Botion, após a celebração da parceria.
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira