As oficinas culturais gratuitas ainda recebem inscrições em três modalidades: Oficina de Dobradura: Bora Dobrar? e Desenvolvimento de Habilidades Rítmicas com Asalatos, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea); e Pintura Orgânica em Tecido, na Casa da Cultura Oswaldo Salibe. Outras opções recebem nomes para a lista de espera. A ação é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
As vagas são limitadas e garantidas por ordem de chegada, mediante apresentação de documento com foto. As inscrições são realizadas nos locais em que as atividades acontecem, nos seguintes horários: Emcea (Rua Boa Morte, 471), das 9h às 18h; Casa da Cultura (Rua Renato Moreti, 222 – Parque Nossa Sra. das Dores), das 9h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento é de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.
As informações completas de todas as oficinas oferecidas podem ser conferidas em https://limeira.sp.gov.br/oficinas-culturais
Confira os detalhes:
OFICINA DE DOBRADURA: BORÁ DOBRAR?
Coordenação: Suellem Adriana de Santana Pimentel (Suu)
Local: 10/8 a 30/11 – quintas-feiras – 18h30 às 20h
Público Alvo: Interessados a partir de 14 anos
Local: EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” – Centro
Apresenta a dobradura e suas possibilidades, pois se trata de uma técnica que nos permite a mágica de transformar o papel em um objeto, possível de criar formas e símbolos, permitindo soltar a imaginação e promover o contato com essa arte oriental.
Suu é artista visual autodidata. É também designer de bolsas e acessórios (peças exclusivas) MOVACE desde 2013. Participou de diversas exposições, atividades, eventos e editais da área.
OFICINA: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES RÍTMICAS COM ASALATOS
Coordenação: Marcos Lima
Período: 29/8 a 28/11 – terças-feiras – 18h30 às 20h
Público Alvo: Interessados a partir de 14 anos
Local: EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” – Centro
Instrumento de origem africana que foi desenvolvido em potencialidade pelos japoneses. Não será necessário possuir o instrumento, pois cada um terá a oportunidade de confeccionar o seu, desenvolvendo assim habilidades de manuseio do instrumento e suas diversas técnicas para a composição de ritmos.
Marcos Lima é músico e luthier, é oficineiro de instrumentos musicais, com ênfase em reaproveitamento de materiais, no Núcleo Nova Vida, Limeira-SP, desde 2015. Foi professor de percussão pela Escola Livre de Música, de 2004 a 2019. É Empreendedor, Luthier dos ASALATOS MALI, comercializado a nível nacional. É também gestor de Arte e Cultura, com especialização pela – UFRGS.
OFICINA: PINTURA ORGÂNICA EM TECIDO
Coordenação: Juliana Greice
Local: 6/9 a 29/11 – quartas-feiras – 18h30 às 20h
Público Alvo: Interessados a partir de 14 anos
Local: Casa da Cultura Oswaldo Salibe – Rua Renato Moreti, 222 – Parque Nossa Sra. das Dores
Juliana Greice é arte educadora e artesã. Tem como foco de seus trabalhos as práticas e os trabalhos em feltro, decoração infantil, pintura, arte com tecidos, aromatizantes, entre outros. Participou de diversas atividades na área, assim como participações em Feiras de Artesanato. Sua formação vem da prática ao longo dos anos, assim como cursos através da EDUK, Dispensário Santa Isabel, entre outros.
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira