Os pacientes com perda auditiva, que aguardavam para receber o aparelho auditivo, começaram a realizar os exames necessários para poder receber o equipamento. Os exames de audiometria e imitanciometria servem para confirmar o nível de perda auditiva e identificar o melhor equipamento para o paciente.
Todos passaram por atendimento médico com o médico otorrinolaringologista, que indicou o uso do aparelho. Essa avaliação audiológica está sendo realizada pela equipe de Fonoaudiologia do município.
Alguns pacientes aguardavam desde 2017 para receber o aparelho auditivo. A previsão é que os pacientes recebam o aparelho a partir deste mês. ”Estamos realizando pela primeira vez essas avaliações na nossa cidade, antes os pacientes precisavam se deslocar para outras cidades como Bauru, por exemplo, para poder fazer essa uma avaliação e para receber o aparelho”, destacou o coordenador de Saúde, Juvenal Chiocheti.
“É muito bom receber o aparelho, pois quando eu precisava ir pra algum lugar, minha esposa tinha que estar presente para ajudar a compreender aquilo que as pessoas me falavam. O aparelho é muito útil, é algo que ajuda a pessoa”, relatou um dos pacientes.