HomeLimeiraPalestra conscientiza sobre saúde da população negra

Palestra conscientiza sobre saúde da população negra

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank participaram nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal, da abertura da palestra “Nossa saúde, nossa voz: desafios e prioridades para a saúde da população negra”. A palestra foi ministrada pela doutora e mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp, Rayane Freitas, que atua no ramo de saúde e autocuidado de mulheres negras. A iniciativa é resultado da parceria da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, com a Unimed Limeira e o Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin).

- Publicidade -

 

Prestigiaram o evento, o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, os vereadores Isabelly Carvalho, Terezinha da Santa Casa, Jorge de Freitas, Ju Negão e Waguinho da Santa Luzia; a presidente do Comicin, Ewelyng Teodoro Dias do Amaral; o presidente do Conselho de Saúde, Alexandre Ferrari; os secretários Vitor Santos (Saúde) e Sérgio Moreira (Comunicação Social); diretores da Secretaria de Saúde, coordenadores e servidores de Unidades Básicas de Saúde, conselheiros municipais de saúde, representantes do Sindsel, entre outros. 

 

Botion falou sobre o conjunto de ações que ocorreram em novembro, o Mês da Consciência Negra. E ainda, observou a necessidade de atender às demandas da população negra, não apenas na área de Saúde, mas também na Educação, Segurança Pública, Cultura, entre outras. “Espero que essa capacitação traga avanços aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em outros serviços, públicos ou privados, no que diz respeito ao acolhimento da população negra”, enfatizou.

 

O presidente da Câmara destacou a relevância do tema, como forma de aprimorar a atuação dos profissionais de Saúde. “Ações como essas são importantes para o fortalecimento das políticas públicas de saúde para a população negra”, comentou Everton Ferreira. 

 

A humanização do atendimento e a necessidade de combate às desigualdades no Sistema Único de Saúde (SUS) foram questões apresentadas pela presidente do Comicin. “Hoje é um dia importante, em que poderemos pensar nas políticas públicas de saúde à população negra”, afirmou Ewelyng.

 



Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS