HomePolíticaPetrobras tem 'flexibilidade' para fusões e aquisições, diz diretor financeiro | Empresas

Petrobras tem ‘flexibilidade’ para fusões e aquisições, diz diretor financeiro | Empresas

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -

A Petrobras tem flexibilidade para operações de fusão e aquisição de projetos, disse nesta segunda-feira (27) o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Sergio Caetano Leite. Ao participar de teleconferência com analistas sobre o plano estratégico 2024-2028, Leite destacou que a companhia tem indicação de projetos para análise, mas que podem ser substituídos caso apresentem parâmetros financeiros que os tornem mais caros do que o estimado inicialmente.

Leite disse ainda que não há prazo definido para decisão sobre as operações de fusão e aquisição, pois isso depende da complexidade de cada projeto. Ele frisou que o processo interno de aprovação passa pelos “portões tradicionais” de governança, passando por comitês técnicos, diretoria e palavra final do conselho de administração.

“Importante notar que nossa intenção é de manter os US$ 102 bilhões como investimento total do plano”, disse Leite. O executivo afirmou também que os projetos têm que apresentar valor presente líquido (VPL) positivo em cenários de robustez.

Veja tudo sobre o balanço do Petrobras e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia no Valor Empresas 360



Foto : Crédito Foto: G1

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS