HomePiracicabaPrefeitura abre licitação para reforma do antigo Grupo Escolar, em Artemis –...

Prefeitura abre licitação para reforma do antigo Grupo Escolar, em Artemis – Portal do Município de Piracicaba

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -

Certame foi publicado no Diário Oficial de hoje, 2/01; prédio terá capacidade para atender 280 alunos na Educação Infantil

A Prefeitura de Piracicaba abriu licitação para contratação da empresa que será responsável pela reforma e ampliação do antigo Grupo Escolar de Artemis, localizado na avenida Fioravante Cenedese, 635. O projeto, que poderá ter investimento de até R$ 6.496.636,20, visa atender uma demanda da Secretaria de Educação e deve gerar, no total, 280 vagas para a Educação Infantil no distrito. O edital completo, 64/2023, pode ser acessado na área Editais, no portal da Prefeitura (https://piracicaba.sp.gov.br).

A reforma do prédio, que é tombado e está desativado há mais de 30 anos, foi autorizada por unanimidade de votos pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac), após solicitação da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel) no primeiro semestre do ano passado. A revitalização respeitará as especificações técnicas estipuladas pelo Conselho.

Atualmente, o distrito conta com apenas uma unidade escolar para atender a demanda de vagas infantis, que está localizada em um espaço inviável para receber ampliação devido à falta de área. Com a reforma e ampliação do grupo escolar, serão geradas novas vagas nos períodos matutino e vespertino, e o prédio, que é patrimônio histórico, será recuperado.

O secretário de Educação, Bruno Roza, ressaltou que a reforma do espaço é parte do compromisso contínuo com a excelência do ensino e o bem-estar das crianças. “Esta iniciativa reflete o comprometimento em proporcionar um ambiente educacional mais adequado e acolhedor para nossos alunos. Compreendemos que a localização remota do distrito pode representar um desafio para alguns pais e responsáveis que buscam o melhor para seus filhos. Este projeto, portanto, reforça o empenho em superar essa barreira e facilitar o acesso dos residentes da comunidade a uma educação de qualidade”.

A reforma do Grupo Escolar foi anunciada pelo prefeito Luciano Almeida na 9ª edição do Pira nos Bairros, que ocorreu em Artemis em 27 de novembro de 2023.  A reforma do grupo escolar é uma demanda antiga da comunidade do distrito e atende pedido e indicação do vereador Josef Borges.

A área total a ser construída será de 1.110 metros quadrados e o conjunto da edificação será formado por três blocos distintos, sendo um administrativo (já existente), um para o setor de serviços e refeitório e o terceiro para atendimento ao setor educacional – onde serão construídas sete salas de aula.

A reforma também contempla a instalação de sistemas de climatização, de combate a incêndio, de monitoramento 24 horas com alarme, ampla área externa com playground e espaço para o lazer.

O conjunto da edificação será formado por três blocos distintos aproveitando o que já existe, e serão construídas sete salas de aula



Informações da PMP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS