HomePolíticaPrefeitura de SP vai recorrer à Justiça para manter ônibus em circulação...

Prefeitura de SP vai recorrer à Justiça para manter ônibus em circulação nesta sexta | Brasil

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -

A Prefeitura de São Paulo vai recorrer à Justiça para garantir o funcionamento das linhas de ônibus na capital nesta sexta-feira (1º), após motoristas e cobradores anunciarem greve. O pedido de liminar (decisão provisória) também vai incluir uma multa em caso de paralisação.

Motoristas e cobradores anunciaram a greve nesta quinta-feira (30) após o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) ter cancelado o resultado das eleições do SindMotoristas (sindicato dos motoristas e trabalhadores dos ônibus de São Paulo).

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) criticou o anúncio de paralisação da categoria sem anúncio prévio. “Não faz o menor sentido”, disse. “A população não pode ser vítima só porque a Justiça suspendeu a eleição”, continuou.

A paralisação não foi aprovada em assembleia pela categoria. No último dia 21 de novembro, trabalhadores do sistema fecharam terminais em meio à eleição, na véspera do encerramento da votação.

A suspensão do resultado da eleição atendeu a pedido de uma das chapas da disputa, o Grupo Oposição e Luta – contrária à atual direção. Segundo a apuração dos votos, a chapa que representa a atual diretoria do sindicato, Resgate Raiz (chapa 4), venceu a disputa com cerca de 14 mil dos 20 mil votos.

O SindMotoristas, por meio do presidente José Valdevan de Jesus Santos, afirma que não convocou greve ou protesto, que é realizada “pela extinta comissão eleitoral” encabeçada pela chapa 4.

“Qualquer paralisação no sistema de transporte urbano de São Paulo não terá a participação do SindMotoristas e será considerada exploração politica de uma chapa de oposição que busca afrontar o poder judiciário e obter vantagens indevidas explorando a boa fé da categoria profissional”, afirma.



Foto : Crédito Foto: G1

MAIS RECENTES

Resultado Mega Sena 2691

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2691, e prêmio vai a R$ 110...

Vagas PAT 23/02/2024

VAGAS DO PAT Vagas para 23/02/2024, totalizando 44 vagas, sujeito a alteração ao decorrer do...

MAIS NOTÍCIAS

Resultado Mega Sena 2691

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2691, e prêmio vai a R$ 110...

Vagas PAT 23/02/2024

VAGAS DO PAT Vagas para 23/02/2024, totalizando 44 vagas, sujeito a alteração ao decorrer do...