HomeCâmara Municipal de LimeiraPresidente da Câmara Everton Ferreira recebe visita de representantes do Cometil e...

Presidente da Câmara Everton Ferreira recebe visita de representantes do Cometil e do Cedeca

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Discussão sobre combate do trabalho infantil e exploração sexual será abordada na Comissão de Direitos Humanos

O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), recebeu visita de representantes da Comissão Municipal da Erradicação do Trabalho Infantil (Cometil) nesta quarta-feira, 6 de setembro. A reunião foi articulada pelo vereador Airton dos Santos (PL) e teve como pauta a necessidade de consolidação das leis municipais que tratam de ações e campanhas de combate tanto ao trabalho infantil como a exploração sexual.   

Participaram do encontro a coordenadora da Cometil, Elis Costa da Silva, a advogada do Cedeca, Marina Lessa Cavalieri, e Dayane Cerigatto, da equipe de abordagem social. O objetivo do grupo foi apresentar a importância de consolidação das leis municipais que dispõem sobre a temática.

Ao menos oito normas se referem ao combate ao trabalho infantil ou à exploração sexual em Limeira. Elas apontaram a necessidade de atualização para melhor aplicabilidade e alcance dessas medidas, especialmente, em relação às campanhas de conscientização.  

O presidente orientou que é fundamental debater essa proposta junto com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos. Elas ratificaram que um ofício será enviado aos membros dessa Comissão com apresentação da demanda e pedido de reunião. Integram o colegiado, além da vereadora Isabelly Carvalho (PT), presidente, os vereadores João Bano (Podemos), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).

Erradicação do Trabalho Infantil

Em junho deste ano, Elis Costa da Silva discursou na Tribuna Livre sobre o trabalho da Cometil e acerca das atribuições do grupo, entre as quais, trabalhar na sensibilização, informação e debater acerca do combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. A fala dela na íntegra está disponível neste link.

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS

%d