HomePolíticaPT dá aval a filiação de Marta Suplicy e rechaça prévias para...

PT dá aval a filiação de Marta Suplicy e rechaça prévias para definir vice de Boulos

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Executiva do PT na cidade de São Paulo avalizou nesta terça-feira 16 o retorno da ex-prefeita Marta Suplicy ao partido.

- Publicidade -

Houve 12 votos favoráveis ao encaminhamento, um contrário e uma abstenção.

A data da cerimônia de filiação ainda não foi anunciada.

O passo seguinte deve ser a confirmação de Marta como candidata a vice-prefeita da capital paulista na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL).

Também na reunião desta terça, a Executiva paulistana rejeitou a possibilidade de realizar prévias internas a fim de decidir quem ocupará a vice. A ideia chegou a ser defendida pelo deputado estadual Eduardo Suplicy.

Segundo o presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro, a Executiva definiu que não haverá prévias, mesmo que surjam outras candidaturas.

“Se aparecer um nome, essa decisão será tomada pela direção municipal, não em processo de prévias”, afirmou. “O diretório municipal recebe com bom grado e dará as boas-vindas ao retorno da Marta Suplicy ao PT.”

Eventuais questionamentos formais à filiação de Marta tendem a ser analisados pelo próprio diretório.

Uma pesquisa Atlas Intel divulgada em 1º de janeiro apontou que Boulos lidera a disputa pela prefeitura com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), marca 18%, tecnicamente empatado com o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), com 17,6%.

Em seguida, aparecem Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União), com 6,2% e 5,3%, respectivamente. Outros 14,1% não sabem ou não responderam, enquanto 8% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

Foto rede sociais

Créditos e Fotos: Carta Capital

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS