HomeCâmara Municipal de LimeiraRetratação de vereador não é aceita: Processo de julgamento poderá ter de...

Retratação de vereador não é aceita: Processo de julgamento poderá ter de suspensão a perda de mandato.

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em uma decisão unânime durante a sessão da Câmara Municipal de Limeira na noite desta segunda-feira (18), a mesa diretora e a comissão de ética optaram por rejeitar o pedido de retratação apresentado pelo vereador Sidney Pascoto, conhecido como Lemão da Jeová Rafa. Essa recusa resultará no julgamento do parlamentar, podendo acarretar a suspensão de seu mandato por até 30 dias, ou até a perda do mandato.

- Publicidade -

Os vereadores Anderson Pereira e Sidney Pascoto foram alvo de investigações devido a uma situação ocorrida durante o uso da tribuna por um munícipe durante uma sessão na tribuna livre. Na ocasião, ambos interromperam o cidadão enquanto utilizava a tribuna, chegando a sugerir a voz de prisão.

Na sessão de hoje, o pedido de retratação do vereador Anderson foi aceito, porém, o pedido de Sidney Pascoto não obteve aprovação. Dessa forma, a Câmara Municipal de Limeira irá conduzir um julgamento sobre o caso, marcado para o retorno das sessões em 2024, podendo resultar até na perda do mandato do vereador.

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS