HomePiracicabaSelam promove 2º Encontro de Educação Física Adaptada e Paradesporto – Portal...

Selam promove 2º Encontro de Educação Física Adaptada e Paradesporto – Portal do Município de Piracicaba

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -

Evento acontece no dia 5 de dezembro, em parceria com o Sesc Piracicaba

crédito imagem: pexels.com

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), promove no dia 5/12, a partir das 8h, o 2º Encontro de Educação Física Adaptada e Paradesporto. O evento acontece em parceria com o Sesc Piracicaba, que vai sediar o encontro em seu auditório, localizado a Rua Ipiranga, 155, no Centro.

Em sua segunda edição, o encontro tem o objetivo de discutir a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência na área acadêmica e nos diversos segmentos que envolvem a Educação Física, contribuindo para a divulgação do esporte paralímpico de base para o desenvolvimento das modalidades paralímpicas, além de oferecer ferramentas para dar suporte aos profissionais da área para que possam melhorar o acesso e a inclusão desta parcela da população nas aulas de Educação Física.

O evento é direcionado aos profissionais da Educação Física da rede pública e privada de ensino, às entidades e clubes que promovem a atividade física e aos alunos de graduação e educadores que trabalham com a prática esportiva.

Entre os palestrantes convidados para o 2º Encontro de Educação Física Adaptada e Paradesporto está a professora doutora Elíris Cristina Rizziolli, que vai apresentar o tema Acessibilidade e Inclusão no Cenário da Unesp/Rio Claro, abordando ações da universidade com relação à acessibilidade e à inclusão.

A professora doutora Gabriella Andreeta Figueiredo também ministra palestra, com o tema Educação Física Adaptada, Paradesporto e Inclusão: Possíveis Atuações dos Profissionais de Educação Física, com foco nas abordagens pedagógicas e nas estratégias de ensino-aprendizagem e pesquisa. E o professor especialista Fabiano Quirino da Silva Pereira, técnico da Seleção Brasileira da Natação Paralímpica, debate a Natação Paralímpica: da Inclusão ao Rendimento.

O ciclo de palestra conta, ainda, com a participação do jornalista e mesatenista Luiz Filipe Guarnieri Manara, atleta da Seleção Brasileira Paralímpica Andantes de Tênis de Mesa. O paratleta é tricampeão dos Jogos Parapanamericanos (Toronto 2015, Lima 2019 e Santiago 2023), com participação nos Jogos Paralímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2020). O tema da palestra do paratleta, classificado para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 será Minha Trajetória no Esporte Paralímpico.

SERVIÇO  2º Encontro de Educação Física Adaptada e Paradesporto. Dia 5/12, às 8h, no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, no Centro). Informações: (19) 3403-2648.



Informações da PMP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS