HomeCâmara Municipal de LimeiraSessão extraordinária: Lemão da Jeová Rafá manterá mandato de vereador

Sessão extraordinária: Lemão da Jeová Rafá manterá mandato de vereador

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em votação, 13 vereadores foram contrários à perda temporária do mandato

- Publicidade -

Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, em sessão extraordinária para deliberar acerca da perda temporária do exercício do mandato por 30 dias do vereador Sidney Pascotto (PSC), Lemão da Jeová Rafá, a Câmara Municipal de Limeira decidiu dispensar o parlamentar da penalidade. 

Para que fosse decretada pelo Plenário a perda temporária do exercício do mandato, era preciso que fosse atingido o quórum de maioria absoluta, ou seja, no mínimo 11 votos. Em votação nominal, 13 vereadores votaram contra a suspensão e três foram favoráveis.

Foram contrários à perda temporária do mandato os vereadores Airton do Vitório Lucato (PL), Anderson Pereira (PSDB), Constância Félix (PDT), Elias Barbosa (Podemos), Ceará (Republicanos), Helder do Táxi (MDB), Jorge de Freitas (PSD), Ju Negão (PV), Dr. Júlio (União Brasil), Lu Bogo (PL), Marco Xavier (Cidadania), Nilton Santos (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania). Votaram favoravelmente os vereadores Betinho Neves (PV), João Antunes Bano (Podemos) e Tatiane Lopes (Podemos).

retratação do vereador Anderson foi aceita por unanimidade pela Mesa Diretora e pela Comissão de Ética, no entanto, ambos os colegiados não aceitaram a retratação do vereador Lemão. A Mesa Diretora, então, aplicou a penalidade de censura escrita para o vereador Anderson e agendou esta sessão de julgamento para Lemão.

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS