HomeCâmara Municipal de LimeiraTatiane Lopes reforça pedido de construção de hospital público veterinário

Tatiane Lopes reforça pedido de construção de hospital público veterinário

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pela segunda vez, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) promove um abaixo-assinado pedindo para que Limeira seja contemplada com a construção de um hospital veterinário público. Munícipes podem contribuir com pedido que será destinado ao Governo do Estado de São Paulo, assinando o documento por meio deste link (https://bit.ly/3RZsqdA).  

- Publicidade -

A primeira coleta de assinaturas foi iniciada em 2021, quando o Governo do Estado estava construindo hospitais veterinários por meio do programa Meu Pet.  Além do abaixo-assinado, a vereadora foi pessoalmente ao Governo do Estado entregar documentos solicitando que o município fosse beneficiado. A parlamentar entregou o ofício diretamente ao líder do Executivo estadual à época, ex-governador João Dória; das dez cidades contempladas e Limeira ficou de fora. Segundo Tatiane, politicamente não houve envolvimento de algumas lideranças na ocasião. 

No ano passado, a vereadora protocolou mais uma moção ao Governo do Estado e foi informada que a atual gestão, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), não dará continuidade às ações do programa Meu Pet. Diante da alta demanda, Tatiane Lopes avalia a importância de insistir no pedido. O abaixo-assinado será entregue ao prefeito Mario Botion (PSD), ao Governo do Estado e aos deputados que se interessam pelo tema.  

“A finalidade continua sendo a mesma: que o hospital atenda cães e gatos da população de baixa renda, realização de cirurgias, além de ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo a vacinação”, defendeu a parlamentar.  

Tatiane Lopes orienta que os munícipes assinem e compartilhem a proposta, para que o pedido se torne viável. “Minha intenção é mostrar que há demanda em nossa cidade para um projeto dessa natureza. Limeira seria muito beneficiada se contemplada com um hospital, afinal, temos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm condições de pagar por alguns tratamentos veterinários e, infelizmente, os animais acabam sofrendo por falta de assistência”, descreveu.  

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS