HomePiracicaba e RegiãoTemporal em Piracicaba alaga ruas e avenidas, derruba árvores e deixa carro...

Temporal em Piracicaba alaga ruas e avenidas, derruba árvores e deixa carro ilhado

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Veículo ficou no meio do alagamento na Avenida Manoel Lopes Alarcon, na entrada do Jardim Santa Rosa. Carro ilhado no Santa Rosa, em Piracicaba, durante temporal
Reprodução/EPTV
As chuvas com ventos e raios que atingiram Piracicaba (SP) na tarde e início da noite desta quarta-feira (29) provocaram alagamentos na região Central, na Avenida 31 de março e no Bairro Santa Rosa. De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, há registros de quedas de árvores.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Um carro ficou ilhado no meio do alagamento na Avenida Manoel Lopes Alarcon, na entrada do Jardim Santa Rosa. A orientação é que os motoristas dirijam com cautela, porque há lama na pista.
Avenida no Santa Rosa, em Piracicaba, alagada durante temporal
Reprodução/EPTV
Houve alagamentos também na região da Rua Gomes Carneiro, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, e nas avenidas Dr. Paulo de Moraes e Comendador Luciano Guidotti, com veículos atravessando as vias alagadas.
Foram registradas quedas de árvores no Centro e no bairro Pompeia, segundo a prefeitura. O balanço é parcial.
Avenida Luciano Guidotti durante temporal em Piracicaba
Camila Saito/Arquivo pessoal
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Sônia foi, novamente, alagada pela enxurrada. O local já foi limpo e o atendimento normalizado.
Temporal na região central de Piracicaba
Rafael Bitencourt/g1
Rio entra em atenção
Com as chuvas, o nível o nível do Rio Piracicaba atingiu 3,22 metros às 18h40 desta quarta, o que é considerado estado de atenção. O dado é do Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp).
Apesar disso, às 19h o manancial já tinha baixado novamente e estava em estado normal. O estado de atenção é o primeiro de quatro estágios antes do extravasamento, que ocorre quando o rio atinge os 4,70 metros.
Rio Piracicaba durante cheia em outubro de 2023
Edijan Del Santo/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba.



Creditos e fotos: Portal G1

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS