HomeLimeiraTributos municipais da Prefeitura de Limeira podem ser pagos via Pix

Tributos municipais da Prefeitura de Limeira podem ser pagos via Pix

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img








- Publicidade -

Os contribuintes de Limeira terão mais facilidade para pagamentos dos tributos municipais da Prefeitura de Limeira. Agora, será possível pagar esses tributos – como IPTU, ISSQN, ITBI, Dívida Ativa, Taxas, Contribuições e Preços Públicos – via Pix, meio de pagamento de transferência instantânea criado pelo Banco Central. “A disponibilização da nova ferramenta traz mais comodidade aos contribuintes, já que o pagamento poderá ser feito pelo celular de maneira rápida e segura”, afirma o prefeito Mario Botion.

Importante ressaltar que o QR code para pagamento do IPTU por Pix estará disponível apenas nas segundas vias das guias emitidas, visto que as guias distribuídas pelos Correios, não contêm tal QR code.

Antes, a arrecadação de tributos e demais receitas municipais era realizada apenas por meio do pagamento das guias de arrecadação padronizadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos bancos credenciados.

Secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti explica que a iniciativa atende a uma demanda dos contribuintes que optam por formas de pagamentos mais ágeis, como o Pix. “A medida também está prevista na Lei 6.876/2023, sancionada pelo prefeito Mario Botion, e trará mais economia para os cofres públicos”, pontua Vidotti.

O Pix possibilita o pagamento aos fins de semana e feriados, além dos horários que antes não eram possíveis realizar transações – ressalvados os limites determinados pelo Banco Central. Além disso, a ferramenta permitirá a quitação de débitos por meio de qualquer instituição financeira que o contribuinte seja cliente, inclusive aquelas digitais (fintechs).








Informações PML

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS