HomePiracicabausuários da Assistência Social participam de curso gratuito de eletricista – Portal...

usuários da Assistência Social participam de curso gratuito de eletricista – Portal do Município de Piracicaba

DATA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


- Publicidade -
Participantes do curso de Eletricista, no Cras São José

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio da Coordenadoria de Inclusão Produtiva, capacita jovens e adultos em curso de Eletricista, oferecido pelo Senai. A iniciativa beneficia atualmente 12 usuários dos serviços da rede socioassistencial, com curso de formação profissional e possibilidade de trabalho formal.

O curso de aperfeiçoamento profissional em técnicas para execução e montagem de circuitos elétricos e prediais visa o desenvolvimento de competências relativas ao apoio e execução de trabalhos e instalações elétricas prediais, com montagem de circuitos e instalações de dispositivos e componentes elétricos, conforme normas e procedimentos técnicos, ambientais e de saúde e de segurança do trabalho.

Marcos Costa Franco, 61 anos

Marcos Costa Franco, 61, é um dos participantes e fala com entusiasmo sobre o curso. “Tenho experiência em elétrica e eletrônica, mas participar desse curso me atualiza e aperfeiçoa aquilo que conheço. Uma coisa é a prática, mas a teoria, vindo de uma escola reconhecida como o Senai, traz a certeza de que estarei preparado para outros trabalhos”, diz.

Lucas Gabriel Fischer, 20 anos

Para Lucas Gabriel Fischer, 20, o fato do curso acontecer em uma unidade de serviço da Assistência Social facilita o acesso do público. “Essa é uma grande oportunidade para quem quer se capacitar e aprender uma nova profissão e tem despertado em mim a vontade de aprender a cada aula. Quero aprender para trabalhar na área”, explicou.

David Luan de Freitas, 21 anos

Outro participante, David Luan de Freitas, 21, observa que o curso tem oferecido uma nova experiência para si. “Pretendo adquirir conhecimento e usá-lo no mercado de trabalho”, conclui.

Clayton dos Santos Silva, da Coordenadoria de Inclusão Produtiva da Smads, explica que o objetivo central dessa parceria é apoiar o desenvolvimento profissional de beneficiários de programas de transferência de renda, promovendo ações que favoreçam a inserção das pessoas no mercado de trabalho ou empreendedorismo.

As aulas que acontecem até o mês de dezembro, nas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José, estão distribuídas em 64 horas de curso, com certificação ao final.

Palavras-chave: Cras; inclusão produtiva; Senai; Smads.



Informações da PMP

MAIS RECENTES

MAIS NOTÍCIAS